Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Frota de veículos da Saúde recebe rastreadores para monitorar automóveis

12/03/24 às 14:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A frota de veículos da Secretaria de Saúde vai receber rastreadores para monitorar cerca de 250 ambulâncias e demais automóveis em Londrina. As instalações dos equipamentos começaram nesta terça-feira (12). Os equipamentos custaram R$ 49 mil para a prefeitura e a mensalidade será de mais R$ 15 mil por mês. A empresa vencedora é de recife e foi contratada por meio de edital.

 

Serão rastreadas ambulâncias, carros que levam e trazem pacientes de exames e carros de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 24 horas por dia. São 800 servidores que receberão um cartão individualizado e que será utilizado na hora da partida no veículo. De acordo com a pasta, uma sala de controle será montada para gerenciar a frota.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, todas as informações podem gerar relatórios para melhorar o processo. “Todas as informações de todas as frotas vão poder gerar relatórios para que a gente melhore cada vez mais o processo. As ambulâncias do Samu são veículos que rodam 24h por dia e tem custo alto de manutenção. Estas informações serão fornecidas por este sistema de rastreamento, possibilitando economia e eficiência”, afirmou.

 

Ao todo são 247 veículos que recebem o rastreador e o equipamento vai monitorar em tempo real do translado. Com isso, será delimitado o perímetro de rodagem, que podem ajudar a localizar carros, caso venham a ser roubados. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá