Cidade

Funcionários da Londrisul mantêm paralisação do transporte coletivo

03 mar 2022 às 07:52

Os funcionários da empresa de transporte coletivo Londrisul decidiram nesta quinta-feira (03), manter a paralisação. O movimento entra no terceiro dia. 

A decisão foi tomada em uma assembleia promovida pelo sindicato da categoria, que desde as primeiras horas do dia se mantiveram na porta da empresa para a votação. 

Ao todo, 148 funcionários participaram da assembleia. 95 votaram pela manutenção da paralisação, ante 52 que votaram pela volta ao trabalho. Houve 1 voto nulo. A Londrisul é responsável por 35% das linhas da cidade. 

Em pauta, estava a determinação do juiz do Trabalho substituto, Carlos Augusto Penteado Conte, que ordenou que a prefeitura e a CMTU fizessem o repasse  de quase R$ 2 milhões às empresas que tem a concessão do serviço na cidade. O valor é referende ao pagamento devido aos funcionários do PPR, Plano de Participação no Lucro e nos Resultados, que substituiu o anuênio e o reajuste do vale-refeição para R$ 300.

O pagamento deve ser feito em até 15 dias e após isso, as empresas tem até 5 para fazer o repasse para a categoria.

A assemblei asegue agora para a TCGL, onde os funcionários também deliberam sobre a manutenção da greve ou volta ao trabalho. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá