Cidade

Funcionários paralisam obra da trincheira da Leste-Oeste novamente

09 fev 2023 às 10:17

Nesta quinta-feira (09), os funcionários da empresa responsável pela construção da trincheira da Leste-Oeste paralisaram as obras para reivindicar o pagamento de férias e FGTS. Esta não é a primeira vez que os colaboradores interrompem o serviço para cobrar direitos trabalhistas. 


Segundo informações dadas pelos próprios trabalhadores, aproximadamente 80 funcionários deixaram os postos para exigir os direitos à empresa. Com isso, as obras que tiveram o prazo de entrega estendido para julho e receberam um aditivo de R$ 2 milhões no início deste mês, estão paralisadas. 


"Por enquanto, todos os funcionários estão paralisados por causa da falta de pagamento de férias de alguns e do FGTS para praticamente todo mundo. Se não houver o pagamento do FGTS para todos os trabalhadores, o prazo da paralisação é indeterminado", explica um dos colaboradores. 


A equipe do Grupo Tarobá de Comunicação tentou entrar em contato com a TCE Engenharia, mas não foi atendida. A CMTU informou que notificou a empresa para retornar ao trabalho. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá