Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Paraná Day reúne representantes nacionais e internacionais de oito países

05/04/24 às 21:51 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta sexta-feira (5), foi realizada a solenidade de abertura da segunda edição do Londrina Paraná Day, na programação da ExpoLondrina 2024, realizada no Parque de Exposições Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6.275). O evento reuniu representantes nacionais e internacionais de oito países, possibilitando apresentar as qualidades e potenciais da cidade de Londrina para o Brasil e o mundo, bem como a troca de experiências entre os participantes.


O objetivo do Paraná Day é mostrar o potencial de Londrina e do Estado, propondo meios e ações para atrair oportunidades de negócios de outros países. A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que o evento recebe representantes de diversos países, os quais poderão trazer investimentos para a cidade, ou seja, novas empresas e indústrias. “Contamos com a presença de representantes do Paraguai, El Salvador, Japão, Alemanha, Camarões, Estados Unidos, Itália e Portugal. Este é um momento histórico para a cidade de Londrina, pois temos a Exposição Agropecuária, que é a maior da América Latina, com o Londrina Paraná Day, e isso mostra bem a importância de nossa cidade. Londrina vive um momento muito especial e está recebendo grandes indústrias e empresas, inclusive multinacionais”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO IATE E ZERÃO

Bafo Quente promove festa de Carnaval em Londrina nesta terça e quarta-feira

Imagem de destaque
NOVOS PRAZOS

Secretário explica demora na publicação da Rua Itajaí e entrega de CC Vila Nova

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Câmeras de monitoramento flagram furtos em casas da aeronáutica em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA CALENDÁRIO

Quase R$ 103 mi serão injetados em Londrina com antecipação do 13º do aposentado


Durante o evento, o prefeito anunciou que irá para a Índia na próxima terça-feira (9), para anunciar a instalação de uma grande indústria de tecnologia que deve gerar cerca de 5 mil empregos na cidade. “Isso vai mudar a história do nosso município. Recentemente, a J.Macêdo anunciou o início da construção de um grande complexo industrial, que contará com diversas fábricas de alimentos, um grande moinho, um laboratório, e um centro de distribuição. Estamos falando de quase R$ 1 bilhão em investimentos. Outras empresas também vieram para Londrina nos últimos anos, como a Sadia/Perdigão, o Centro de Distribuição do Magazine Luiza, as multinacionais Tata Consultancy Services (TCS) e Rizobacter. Tudo isso aponta que a nossa cidade está vivendo um momento muito especial. E o Londrina Paraná Day visa potencializar tudo isso e apresentar Londrina para o Brasil e para o mundo, para que outros investidores de fora também possam investir aqui”, apontou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá