Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fundetec fará implantação de dez DIS Versão 2.0

26/11/20 às 17:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2017, a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) colocou em execução, no Centro de Cascavel e no bairro Interlagos, os dois primeiros DIS - Dispositivo de Inteligência de Serviço e Segurança – que auxiliam a Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade) no monitoramento da segurança pública.

O equipamento composto por câmeras e sinalizadores sonoros trouxe mais tranquilidade aos pedestres e motoristas que trafegam todos os dias por esses dois pontos da cidade. Agora, com o objetivo de expandir esse recurso para os demais bairros, a Fundação, em parceria com a Semppro e a Semed, está implantando o DIS Versão 2.0 nas principais avenidas e ruas que foram ou estão sendo revitalizadas este ano em Cascavel.

Com um novo formato e mais econômico, porém, não menos eficiente, os dez novos dispositivos contam com três câmeras HD cada um e assim como o primeiro modelo, emitirão recados importantes à população, como informes sobre vacinação, matrículas escolares e cuidados no trânsito. Cabe ressaltar que o DIS não tem caráter de multar e sim, apenas trazer segurança para o local.

Leia mais:

Imagem de destaque
FILA REDUZIDA

Hospital Zona Norte vai ampliar cirurgias de pacientes com hanseníase

Imagem de destaque
QUASE 70 CARGOS

Maior concurso público da Prefeitura de Londrina terá provas neste domingo

Imagem de destaque
AVENIDA CELSO GARCIA CID

Polícia encontra materiais explosivos em possível bomba deixada na zona leste

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Operações com Cães BPRv apreende carros carregados com cigarros eletrônicos em Floresta

O primeiro Dispositivo de Inteligência na Versão 2.0 já foi instalado na rua Xavantes, próximo a Escola Maria Tereza Abreu de Figueiredo, no bairro Santa Cruz. Para a diretora Vera Aparecida Moreira, ele será muito importante, principalmente para os pais e alunos. “Ficamos felizes por ser próximo da nossa escola e principalmente por proporcionar mais segurança para a nossa comunidade”.

Entre o fim de 2020 e todo o ano de 2021, os demais equipamentos serão implantados nos seguintes pontos: Avenida Gralha-Azul, Avenida Piquiri, Avenida Papagaios, Rua Itália e Rua Rio da Paz, além de mais quatro locais que estão sendo estudados.

De acordo com o coordenador administrativo da Fundetec, Samuel Ribeiro, os resultados já são positivos. “Percebeu-se que os índices de criminalidade diminuíram e houve mudança no comportamento dos motoristas nos locais onde estão alocados os DISs trazendo vários benefícios à população”,observa.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá