Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Furto de fios compromete programação da Biblioteca Pública

24/05/22 às 20:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública de Londrina teve a programação comprometida com o furto de fios, na madrugada de sábado. O ladrão teria puxado a fiação pelo porão da biblioteca.

Na entrada foi colocado um aviso sobre a falta de energia e quem foi até o local encontrou lâmpadas, computadores e telefones, desligados.

A suspeita é que a pessoa que furtou os fios teria tido acesso ao porão pela lateral do imóvel, entre o Teatro Municipal e a agência dos Correios.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

"Chegamos no sábado de manhã e percebemos que as luzes não estavam acendendo. Fomos verificar a caixa de energia e qual era o problema e percebemos que haviam furtado a fiação", explica a diretora Leda Araújo.  

A biblioteca completou 70 anos no final de 2021 e ainda estava com uma programação comemorativa que precisou ser interrompida.

"Mesmo sem energia elétrica, estamos mantendo o atendimento, o trabalho manual  e continuamos com a biblioteca aberta, mas  eventos que ocorrem no período noturno transferimos para o auditório da Secretaria de Cultura", explica a diretora. 

A Secretaria Municipal de Cultura estima um prejuízo de pelo menos R$ 5.000. O órgão registrou um boletim de ocorrência. Os reparos serão realizados ainda nesta semana e até quinta-feira o atendimento deve volta ao normal.

A segurança da biblioteca também deve ser reforçada. 

"Podemos fazer um reforço na parte interna e contamos com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar", ressalta a diretora de patrimônio histórico, Solange Batiglana. 

O furto revoltou aqueles que são apaixonados pelos livros e frequentadores assíduos da biblioteca.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá