Cidade

Gaeco irá investigar morte de petista em festa de aniversário em Foz

11 jul 2022 às 09:56

Um Guarda Municipal morreu e um Agente Penitenciário Federal ficou gravemente ferido depois de uma troca tiros em Foz do Iguaçu. A confusão aconteceu depois que os dois se envolveram num bate boca durante uma festa de aniversário com temática política.


Uma imagem de vídeomonitoramento mostra o aniversariante que é guarda municipal caindo no chão,  ele acaba de ser atingido. Logo em seguida o agente penitenciário entra no salão, ele dispara mais duas vezes sem sucesso, a esposa do guarda que é Policial Civil tenta impedí-lo, foi aí que o guarda sacou a arma e atirou três vezes. O incidente foi por volta de meia noite. 


Tudo aconteceu nessa associação que fica na zona norte de Foz,  A última imagem de marcelo arruda com vida, mostra ele com amigos e parentes, que se reuniram para comemorar o seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula.


O outro envolvido foi identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, ele trabalha como Agente Penitenciário Federal. Os dois foram levados as pressas para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Marcelo não resistiu, já Jorge segue internado em estado grave no hospital com escolta policial. A delegacia de homicídios autuou Jorge em flagrante, ouviu testemunhas e deu inicio a investigações. Para o secretário de segurança de foz, trata-se de um crime de intolerância.

 

O corpo de Marcelo Arruda foi acompanhado do IML até a funerária com escolta da Guarda Municipal, e foi velado em um Ginásio de Esportes no centro de foz. Uma perda inestimável para amigos e colegas de profissão.


Outras oitivas estão marcadas para essa segunda-feira onde devem ser ouvidos amigos e parentes do envolvidos. A polícia tambem quer identificar três pessoas que agridem Jorge Guaranho enquanto ele ainda está no chão e antes do socorro médico.


O Ministério Público do Paraná também emitiu nota sobre o caso, afirmando que "por determinação do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, acompanhará as investigações do crime.


Registra-se, ainda, que a instituição, cumprindo com sua missão constitucional, continuará atuando firmemente para prevenir e punir todo e qualquer atentado à liberdade de manifestação, que é um direito assegurado a todos os cidadãos e preceito fundamental para o fortalecimento do regime democrático."


Marcelo Arruda era da primeira turma de guardas municipais e tenha 28 anos de corporação. Era líder sindical e já se candidatou como vice prefeito em uma eleição municipal pelo Partido dos Trabalhadores. ele deixa esposa e quatro filhos.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá