Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

19/04/24 às 20:53 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os mais de 2.800 candidatos inscritos no teste seletivo para os cargos de professores de Educação Básica e de Educação Física farão, neste domingo (21), a prova objetiva do certame público realizado pela Prefeitura de Londrina. Os portões de acesso dos locais de prova serão abertos às 13h20 e fechados, impreterivelmente, às 13h50. A prova terá início às 14h, com duração de três horas, ou seja, até as 17h.


A avaliação será aplicada na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Para o cargo voltado à Educação Básica, o local será o Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), enquanto para a função de Educação Física a prova irá ocorrer no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).


No Portal da Prefeitura de Londrina, os participantes podem conferir as informações sobre o local de prova no Portal do Candidato. Também é possível acessar o Edital nº 038/2024, de abertura, que traz todos os detalhes a respeito de cada etapa desta seleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
TENTOU LEVAR TROCO

GM prende em flagrante suspeito por tentativa de roubo contra comerciante

Imagem de destaque
DURANTE OPERAÇÃO

Monitores da PEL III são afastados após armas serem encontradas em armários

Imagem de destaque
PROPOSTAS ATÉ JULHO

Governo publica edital do anteprojeto do Terminal Metropolitano de Londrina

Imagem de destaque
REGIÃO CENTRAL

Mulher fica ferida em acidente após possível falta de atenção com sinal vermelho


No dia da prova, os candidatos precisam chegar com antecedência à sua sala, tendo em mãos o Comprovante de Inscrição, impresso ou digital. Este item é indispensável para ingressar no local, bem como um documento oficial de identificação com foto, em via original – impresso, legível e dentro do prazo de validade. Pode ser apresentado RG, CNH, passaporte brasileiro, carteira profissional, certificado de reservista, entre outros. 


Os profissionais inscritos concorrem a 280 vagas abertas, no total, sendo 267 para professor de Educação Básica, cargo para o qual se inscreveram 2.622 pessoas. Outras 13 vagas são para professor de Educação Física, pleiteadas por 235 concorrentes.


Entre as duas funções, são 238 vagas de ampla concorrência, 28 para afro-brasileiro e 14 para pessoa com deficiência (PcD).


A prova objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. A avaliação totaliza 60 pontos, no máximo, e a pontuação mínima para aprovação é de 30 pontos.


Antes da prova de títulos, os candidatos tiveram prazo até a última quinta-feira (18) para protocolar a entrega dos Títulos Acadêmicos e Profissionais no Portal do Candidato.


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) é responsável por toda a organização do certame, desde a abertura do edital, confecção das provas, aplicação, conferências dos Títulos, entre outras atribuições. Neste domingo (21), serão mais de 220 servidores municipais trabalhando durante o período da prova objetiva, da SMRH com auxílio de outras secretarias.


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, frisou que o processo de seleção com banca própria da Prefeitura, capitaneada pela SMRH, comprova a expertise e seriedade dos servidores municipais envolvidos na iniciativa. “O teste seletivo é o meio pelo qual a administração garante que ausências legais, como licença maternidade, atestados e outras, não afetarão o funcionamento da máquina, que deve se manter em pleno atendimento à população em qualquer circunstância. Desejamos boa sorte a todos os candidatos concorrentes na prova de domingo e pedimos que eles estejam atentos a cada detalhe do edital”, destacou.


Sobre os cargos – Com duração de 12 meses, o contrato dos professores, tanto de Educação Básica quanto de Educação Física, tem a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por até igual período.


O objetivo do teste seletivo é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente suprindo a ausência de docentes por conta de licença. Para ambas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46.


Prazos e etapas – O gabarito preliminar e a prova objetiva serão disponibilizados a partir das 19h do próprio domingo (21), no portal da Prefeitura. Após o período para a apresentação de recursos ante o edital, a publicação dos gabaritos oficiais definitivos está prevista para ser feita no dia 29 de abril, incluindo as respostas dos recursos.


Também para o dia 29 de abril, está prevista a publicação do edital de notas preliminares da prova objetiva, contendo a pontuação obtida pelos candidatos nessa fase do certame. A lista terá a relação dos candidatos por número de inscrição e nome, em ordem alfabética.


Por sua vez, o edital de notas preliminares da prova de títulos tem previsão de ser publicado no dia 13 de maio. Os candidatos terão acesso ao resultado da avaliação detalhada mediante acesso individualizado.

O edital de classificação final está programado para sair no dia 20 de maio, enquanto o edital de homologação do resultado final do teste seletivo está previsto para ser publicado no dia 23 de maio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá