Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de prevenção de acidentes

04/03/24 às 22:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Apucarana está executando melhorias no sistema de prevenção de acidentes do ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), principal praça poliesportiva de Apucarana. O investimento é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e envolve a execução de serviços de reforma e adequação do sistema de prevenção de incêndio e pânico com a construção de duas novas saídas de emergência servidas por rampas, instalação de central de iluminação de emergência, hidrante e casa de bombas, guarda-corpo e corrimão, extintor, sinalização de emergência e outras intervenções visando garantir a segurança dos usuários.


O prefeito Júnior da Femac, em vistoria ao canteiro de obras, observou que as benfeitorias também visam estar em dia com novas resoluções legais e exigências do Corpo de Bombeiros. Ele frisa que uma empreiteira especializada, contratada por licitação, trabalha na execução do projeto desde janeiro. “O Lagoão é palco de múltiplas atividades. Além de estar com toda sua estrutura apta ao desenvolvimento das escolinhas esportivas e campeonatos, é primordial que ofereça total segurança a todos os usuários. Este investimento é mais uma ação de cuidado, de zelo por este patrimônio da cidade”, acentuou o prefeito Júnior da Femac.


De acordo com a secretária Municipal de Obras, engenheira civil Caroline Moreira Souza, as obras devem ser concluídas até maio. “A construção das duas novas rampas de acesso, aos fundos do complexo, vão permitir mais duas saídas de emergência e, com isso, aumentar a capacidade de público”, explica a secretária.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Segundo ela, o número máximo de pessoas (lotação) será aferido pelo Corpo de Bombeiros em vistoria ao final da obra. “Como em qualquer outra edificação, seja pública ou particular, o bombeiro retorna, faz a vistoria e dá o laudo de liberação do projeto executado e o uso da edificação”, esclarece Caroline.

A empreiteira responsável pela obra é a Pires Construções e Engenharia Ltda, de Apucarana. O valor do investimento é de R$464.713,44 em recursos municipais.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá