Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

GM encaminha para delegacia homem com pistola escondida em banco de carro

13/03/24 às 21:08 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Uma viatura da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo na área do Conjunto Cafezal, região sul, nesta quarta-feira (13), quando um homem se aproximou dos agentes e informou ter recebido uma ameaça por parte de outro cidadão que estava armado com uma pistola, dentro de um veículo branco.


A vítima relatou que, após uma fechada no trânsito, o suspeito apontou a arma de fogo para ele de dentro do carro. Com as informações, os guardas se deslocaram pela via no sentido apontado pelo solicitante, localizou o veículo e deu voz de abordagem ao condutor.


Os guardas municipais o orientaram sair do veículo com as mãos para cima. Posteriormente, após vistoriar o carro, a equipe encontrou uma pistola calibre 9mm com 13 munições intactas em uma gaveta adaptada embaixo do banco do motorista. O homem disse que teria registro de Caçador, Atirador ou Colecionador (CAC), mas não apresentou a documentação da pistola no momento da abordagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


O Decreto Federal 11.615/2023 traz as regulamentações para a utilização de armamento por parte de pessoas com o registro CAC. Conforme o artigo 21 da legislação, na hipótese de mudança de domicílio ou outra situação que implique o transporte da arma de fogo, o proprietário deverá solicitar à Polícia Federal ou ao Comando do Exército guia de tráfego para as armas de fogo cadastradas no Sinarm ou no Sigma. O documento reitera ainda que a guia de tráfego não autoriza o porte da arma, mas apenas o seu transporte, desmuniciada e acondicionada de maneira a não ser feito uso, e somente no percurso nela autorizado.


A Guarda Municipal encaminhou os dois envolvidos no caso para a delegacia de plantão da Polícia Civil para que a autoridade policial pudesse avaliar a ocorrência. Se confirmado o descumprimento da legislação, o homem que estava com a arma de fogo no carro responderá pelo crime de porte ilegal.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá