Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador diz que novo modelo de concessões deverá ser definido até abril

24/03/23 às 13:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, disse em visita a Londrina, nesta sexta-feira (24), que o novo modelo de concessões de pedágio deverá ser definido até meados do mês de abril. As negociações com o governo federal ainda seguem incertas, porém, de acordo com o governador, reuniões com o Ministério de Infraestrutura têm sido produtivas.


“Fizemos o pleito desde maio do ano passado para o Ministério da Infraestrutura. Pedimos que a curva do aporte diminuísse para que tivesse um desconto maior na disputa. Nas conversas que tenho tido com o ministro, isso está bem avançado. Nesta semana, teve uma reunião da bancada dos deputados federais com o ministro e ouvi que foi muito produtiva. O ministro elogiou o projeto do Paraná. Vamos esperar o retorno da viagem do presidente para a China, para que o ministro responda e possamos avançar. Vai ser o maior programa de infraestrutura da América Latina”, disse Ratinho.


Em novembro do ano passado, completou um ano do fim da última concessão de pedágios no Paraná. Desde então, as cancelas estão abertas.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUXÍLIO DE R$ 80

Cerca de 900 famílias cadastradas recebem cartão Comida Boa em Londrina

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens roubam praça de pedágio em Jacarezinho nesta segunda-feira; veja vídeo


O governador defende que as empresas sejam selecionadas por meio da Bolsa de Valores, indicando o menor preço da tarifa. Além disso, para ele as concessionárias não podem ser responsáveis apenas por manutenção das estradas.


"Da parte do governo do estado, estamos prontos. Já deixamos muito claro o modelo que queremos. Tem que ter o melhor preço e obras. Não queremos um modelo de concessão que não tenha obras. Precisamos fazer grandes duplicações, contornos em cidades importantes, viadutos e trincheiras para diminuir os acidentes", completou Ratinho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá