Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo anuncia investimento milionário para reforma em escolas de Foz do Iguaçu

23/02/24 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

100 milhões de reais para novos reparos em escolas estaduais foram anunciados pelo Governador Ratinho Junior. Ele esteve em um evento em Foz do Iguaçu ontem e comemorou resultados obtidos pela educação no Estado.


Foco total na educação. Diretores das mais de duas mil escolas do estado se reúnem em Foz do Iguaçu. O seminário dos diretores com foco na aprendizagem tem objetivo de ampliar a integração de metodologias da educação pública do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente de 17 anos fica em estado grave ao ser esfaqueado em Corbélia, suspeitos foram presos

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO

Guarda Municipal Escolar ministra palestra sobre bullying em colégio da zona sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Grave acidente de trânsito é registrado na BR-369 em Corbélia

Imagem de destaque
BIÓLOGO FOI CHAMADO

Cobra cascavel é encontrada dentro de garagem de casa em distrito de Apucarana


O encontro reune mais de 2 mil diretores da rede estadual. O governador anunciou 100 milhões de reais em investimentos para reparos em escolas do estado.


Os investimentos fazem parte de uma nova edição do programa escola mais bonita, que chega a quarta etapa. No total, mais de 1.800 colégios já foram beneficiados. A previsão é de que o novo repasse seja concluído até março.


Uma nova modalidade do programa Ganhando o Mundo que leva estudantes e professores para intercâmbios, também foi anunciada, e agora dará oportunidade aos diretores. 200 gestores das escolas estaduais participarão do programa neste ano. Eles farão uma capacitação de duas semanas no Chile.


Escolas destaques foram reconhecidas. O secretário de educação também falou sobre a importância de direcionar vagas em universidades públicas para estudantes da rede estadual de ensino. Deputados estaduais e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro participaram do encontro.


Segundo o Governo, um levantamento nacional divulgado ontem aponta o Paraná como líder em investimentos na educação no país.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá