Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo no Território: Se você não pode ir à Prefeitura, ela vai até você

05/10/22 às 08:34 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A quarta edição do Governo no Território, ação que aproxima ainda mais a administração municipal da população, está nesta semana na região do bairro Santos Dumont.

 

A ação de governo acontece no Centro de Eventos da Cidadania Carlito Barroso. A região corresponde ao Território III, que também compreende os bairros e loteamentos: Santa Cruz, Santo Onofre, Esmeralda, Paulo Godoy, FAG/Santo Inácio, Jd dos Ipês e Siena.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens roubam praça de pedágio em Jacarezinho nesta segunda-feira; veja vídeo

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
CONFIRA!

Sala da Mulher Empreendedora oferece consultoria em Modelagem de Negócios

 

A iniciativa descentraliza os serviços da administração pública e promove uma gestão ainda mais participativa com a comunidade. A atividade tem rodado Cascavel para promover resolutividade nas demandas dos cidadãos.

 

A ação une todas as secretarias do governo municipal, inclusive o próprio gabinete do prefeito Paranhos, em um só lugar. Serão inúmeros serviços à disposição da população, como Castramóvel, Comboio da Saúde, orientações sobre Direito do Consumidor, manutenção e limpeza de espaços públicos, revitalização de sinalização de trânsito, encaminhamentos para políticas de Assistência Social, levantamento social para fins de regularização fundiária, atendimentos na unidade móvel do Banco da Mulher, entre outros serviços.

 

Ricardo Bulgarelli, gerente territorial e coordenador do programa Governo no Território, destaca que esse modelo de descentralização foi criado pelo prefeito Leonaldo Paranhos para facilitar a vidas pessoas. “Esse modelo tem sido muito bem aceito e entendido pela população que vem aqui, traz a sua demanda que é resolvida, ou encaminhada”, destaca.

 

As principais pastas da gestão pública estão no local para atender as pessoas. A Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel), por exemplo, está prestando serviços aos mutuários como, por exemplo, parcelamento de dívidas em atraso.

 

 “Todo o atendimento que a gente faz no escritório da Cohavel estamos fazendo aqui no território”, explica Vinicius Boza, presidente da companhia.

 

A Agência do Trabalhador está ofertando vagas de emprego e fazendo os encaminhamentos necessários. Nesta terça-feira (4), havia quase 950 vagas disponíveis.

 

“Também estamos com orientação do seguro-desemprego para que o candidato possa fazer na carteira digital, no celular, e também RG. Lembrando que a confecção da RG é com horário marcado", afirma Marlene Crivelari, gerente da agência.

 

A dona de casa Zélia Mendes Ferreira esteve no local e fez questão de elogiar a descentralização das ações. “Ajudou e muito, acho que não só a mim, mas a todo mundo. Não tinha como sair atrás, correr, e agora veio para o bairro. Ficou muito bom”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá