Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grande apreensão de mercadorias é registrada em Santa Terezinha de Itaipu

21/02/24 às 12:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A abordagem oconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal próximo à cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. O primeiro ônibus, proveniente de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba, transportava uma variedade de mercadorias descaminhadas, incluindo vinhos, eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, vestuário, cosméticos, cigarros e outros, cujo valor total excedia os 200 mil reais.


O segundo ônibus apreendido, também proveniente de Foz do Iguaçu, tinha como destino final o município de Xanxerê, em Santa Catarina, e transportava uma variedade de mercadorias. Entre elas, destacam-se eletrônicos, caixas de som, celulares de diversas marcas e produtos de informática. O valor estimado das mercadorias dos dois ônibus juntos é de 300 mil reais.


As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão lacrados para posterior fiscalização, enquanto os passageiros dos dois ônibus foram liberados.

Leia mais:

Imagem de destaque
BRUTALIDADE

Filho assassina e corta mão da própria mãe para sacar dinheiro em Salvador

Imagem de destaque
CONFIRA!

Secretaria do Trabalho divulga 465 oportunidades de emprego em Londrina

Imagem de destaque
30 ANOS DE CARREIRA

Comandante do 5º BPM, Major Ricardo Eguédis será promovido a Tenente Coronel

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP


O descaminho é uma prática ilegal que prejudica a economia do país uma vez que sonega impostos essenciais para investimentos em áreas como saúde, educação e segurança pública. Além disso, promove a concorrência desleal com os comerciantes que atuam de forma legal e comprometida com suas obrigações fiscais.


A Receita Federal mantém o compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, bem como ao tráfico internacional, preservando não só o desenvolvimento econômico nacional, mas também a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.


A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá