Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grandes nomes do jornalismo londrinense se reúnem em evento na UEL

26/03/24 às 09:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O evento “Além da manchete: o mercado de trabalho do jornalista”, promovido pelo quarto ano de jornalismo da Universidade Estadual de Londrina, acontece no dia 03 de abril, às 19h30, no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).


Com a presença de representantes dos principais veículos de comunicação, a ação visa promover o debate sobre o mercado de trabalho atual nos setores de telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo impresso e digital.


Compondo a mesa de convidados estão: Alberto D’Angele, da RPC; Claudia Lima, da CBN; Diego Prazeres, do Paraná Norte; Fabiola Vicençoni, da RIC; Luciane Miyazaki, da Tarobá e Marco Feltrin, da Rede Massa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Por meio do relato dos profissionais sobre suas experiências atuando nas principais emissoras e redes de notícia da cidade, o evento busca contribuir e auxiliar os estudantes na escolha de suas especializações e no planejamento do seu futuro profissional.


“Essa conversa com esses profissionais que ou são chefias de empresas de comunicação ou tem um grau de experiência já bastante amplo, muitos anos trabalhando no mercado, pode mostrar ou sugerir aos estudantes o que eles precisam saber ou no que precisam focar, além de estreitar os laços entre esses jovens e os futuros colegas de trabalho, colegas de redação ou também de pós-graduação.”, avalia Emerson Dias, professor e orientador do evento.


Para Raquel Cassitas, uma das estudantes responsáveis pela organização do evento, essa é uma grande oportunidade para aqueles que querem entender melhor como funciona a profissão na prática. "A minha expectativa quanto a esse evento é a de sanar todas as minhas dúvidas sobre o mercado de trabalho, porque eu não tinha ideia de como funcionava até entrar de fato nele”, relata ela.


Desenvolvido como trabalho final para as disciplinas de produção em assessoria de imprensa e jornalismo impresso, o evento foi desenvolvido pelos estudantes durante o vigente semestre, com o apoio e orientação dos professores Ayoub Hannah Ayoub, Emerson Dias e Maria Luisa Hoffmann. Ele acontece de forma gratuita e aberta a toda comunidade interessada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá