Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve do transporte: audiência conciliatória é marcada para quarta-feira

01/03/22 às 21:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça designou audiência conciliatória entre as empresas que operam o transporte coletivo em Londrina, sindicato dos trabalhadores, município e Ministério Público, para esta quarta-feira (2) às 13h, na sala de audiências da 1ª Vara do Trabalho de Londrina.

O juiz do trabalho, Carlos Augusto Penteado Conte, acolheu ao pedido da concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) no intuito de que haja um acordo e que o transporte público volte a funcionar.  

"Considerando que o transporte coletivo é considerado serviço essencial pela Lei de Greve (art. 10, V, Lei 7.783/90), e tendo em vista a reconhecida possibilidade de mediação no direito coletivo brasileiro, resolvo acolher o pedido formulado pelo requerido TCGL", afirma o juiz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Os trabalhadores do transporte coletivo paralisaram os serviços em Londrina "de forma espontânea" nesta terça-feira (1º) ou seja, não houve assembleia prévia para deliberar sobre uma greve, nem prazo legal de comunicação de greve de 72 horas antes da deflagração.

Apesar disso, a Justiça negou pedidos de interdito proibitório por parte das duas empresas que operam o serviço na cidade, para que fosse determinada a suspensão da paralisação e o retorno imediato dos funcionários ao serviço. 

Os trabalhadores do transporte coletivo aguardam o pagamento do PPR de 2021  (participação nos resultados, que substitui o anuênio) e um adicional ao vale-alimentação no valor de R$ 50,00 mensal, referente aos meses de julho a dezembro.

Sobre o assunto:

https://tarobanews.com/noticias/cidade/justica-nega-pedido-da-londrisul-para-suspensao-de-greve-no-transporte-coletivo-YXLjW.html

https://tarobanews.com/noticias/transito/justica-nega-pedido-a-grande-londrina-para-suspensao-de-greve-pXJZ5.html

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá