Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo de mulheres arrecada alimentos para funcionários da saúde do HU

16/04/21 às 07:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde a madrugada, o grupo de mulheres já trabalhava em frente à Ceasa de Londrina na arrecadação de alimentos nesta sexta-feira (16). Cada permissionário que levava os produtos frescos, era recebido com palmas e muita gratidão. Os alimentos serão doados a trabalhadores da saúde, especificamente, aqueles que atendem os pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário.  

“A gente sabe que o que se faz de bem, se multiplica. Queremos honrar esses que estão trabalhando e dando a via ao próximo. São os nossos heróis anônimos”, contou a organizadora do movimento de Mulheres, Tânia Galvão Longhini. O grupo chamado Chá de Mulheres de Londrina reúne cristãs de várias igrejas.


Leia mais:

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
CONFIRA!

Sala da Mulher Empreendedora oferece consultoria em Modelagem de Negócios

Imagem de destaque
EDITAL ABERTO

Secretaria de Educação pretende gastar R$ 4 milhões com jogos educativos

Imagem de destaque
ERRO GRAVE

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte aéreo

Em pouco tempo, um caminhão ficou cheio de solidariedade. Tudo que for arrecadado será dividido em kits e com todos os cuidados de segurança e higiene, segue ao HU.

“É emoção e missão cumprida hoje. Queremos que eles se sintam acolhidos e saibam a importância que tem. Vamos tomar todos os cuidados e já entregar o quanto antes. Aqui tem um pouco de cada permissionário”, diz Tânia.

Segundo o gerente regional da Ceasa, Paulo Venturin, é um momento para se retribuir o trabalho e os cuidados que os profissionais das áreas de saúde e suas equipes estão tendo neste período de combate à pandemia. “Sabemos o quanto é difícil e desgastante para esses profissionais que estão na linha de frente, buscando salvar vidas nessa fase crítica que estamos passando”, afirma Venturin.

Alguns produtores, funcionários da Ceasa, que participaram das doações estavam emocionados com as entregas. Muitos deles, já sentiram na pele ou seus familiares e amigos, o drama de terem contraído o coronavírus.

(Com Evandro Ribeiro)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá