Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo formado por entidades do comércio discute proposta polêmica do Plano Diretor

01/05/23 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Lei Geral do Plano Diretor foi aprovada em janeiro do ano passado, com exceção das leis complementares. Quatro delas estão, agora, com as propostas prontas para votação na Câmara de Vereadores: perímetro urbano, sistema viário, uso e ocupação do solo e parcelamento do solo.


Alguns temas vêm gerando polêmica, dentre eles, a restrição de atividades comerciais e serviços em zonas residenciais, como na Rua Paranaguá, por exemplo, onde bares e restaurantes temem pelo fechamento forçado após às 18 horas.


O assunto que deve ser acompanhado de perto por um grupo de trabalho recém-criado, formado pela Acil, Sescap, Sinduscon e Abrasel.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


As 4 leis complementares do plano diretor ainda devem ser debatidas em audiências públicas, já agendadas entre maio e junho, antes de seguir para votação na Câmara de Vereadores.


O grupo chama a atenção de toda a população para participar dessas discussões, considerando serem temas que envolvem a vida de todos os cidadãos.


Gerson Guariente, diretor de relações institucionais da Acil, ressalta que o Plano Diretor visa planejar o crescimento e o desenvolvimento da cidade pelos próximos 10 anos. Por isso, defende que as ações sejam pensadas em conjunto.


“Se você não participa da discussão, alguém vai tomar uma decisão por você e pode não ser a decisão que você gostaria. Participar da discussão e perdê-la, por não ter sido maioria ou por não ter seus pontos de vista compreendidos, até não tem problema, mas permite um sentimento de pertencimento, de que eu sou, também, responsável por isso.”

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá