Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Há 45 dias sem chuva, Londrina tem o mês de julho mais quente da história

03/08/22 às 21:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em pleno inverno, as temperaturas registradas em Londrina tem chegado em torno dos 30°C. Por conta disso, Julho de 2022 foi o mais quente da história no município, com média de 27,2 °C. Anteriormente, a mais alta era de 27°C em 1977.  


Um dos fatores que tem contribuído para a alta nas temperaturas é o tempo seco já esperado nessa época do ano. A deficiência de água no solo já chega a 80 milímetros e a última chuva razoável registrada em Londrina foi em 20 de junho.


“De lá para cá tivemos aumento de nebulosidade, alguns chuviscos, mas não o suficiente para as nossas necessidades. Se o bloqueio atmosférico conseguir romper, a gente ainda pega um pouco de chuva, mas não suficiente”, disse a meteorologista Ângela Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


A Sanepar informa que por enquanto não há risco de desabastecimento e continua monitorando os sistemas. Mas se não chover logo, o Paraná pode enfrentar uma nova crise hídrica, como a que ocorreu em 2021.


O bloqueio atmosférico formado pelas grandes massas de ar quente e seco na região central do país tem impedido que as massas de ar frio tragam chuvas. A umidade do ar já está em um nível crítico, em torno de 30%, quando o ideal é em torno de 60% a 70%. O tempo seco prejudica a saúde das pessoas, com o aumento de problemas respiratória e também da economia, principalmente da agricultura.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá