Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Haitiana faz "vaquinha" para pagar viagem de filhos até Londrina; veja como ajudar

13/10/21 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O telefone celular é a janela por onde a Marrie vê e acompanha o crescimento dos filhos, distantes há mais de cinco anos. Eles estão no Haiti a 5 mil quilômetros de distância. Marrie, que era professora de francês, chegou em Londrina em 2016 em busca de melhores condições, diante da pobreza que vive seu país, situação que ficou ainda pior desde um grande terremoto que atingiu a região em 2010.

Mesmo as ligações por telefone ou por vídeo são difíceis. No Haiti, a internet é instável e na maior parte do tempo está sem sinal. Os filhos moram com a avó, mãe de Marrie. A intensão era trazê-los para Londrina um ano após sua chegada, mas não aconteceu por conta dos valores das passagens.

As duas custam em torno de R$ 11 mil. Em novembro do ano passado, surgiu a ideia de fazer uma vaquinha pela internet para pedir ajuda. Agora, falta pouco para a realização do sonho. As doações já ultrapassaram os R$ 9 mil, mas ainda não é o suficiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

Marrie não tem emprego fixo e trabalha como diarista. Além de se manter, ela também envia dinheiro para a família no Haiti, onde tudo é pago, até a escola.

Marrie quer realizar o sonho de reencontrar os filhos ainda neste ano, pra matar a saudade e dar uma vida melhor, que infelizmente não podem ter em seu país.

Quem quiser doar pode entrar neste link.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá