Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

1° Jantar Afro-Dançante acontece em Londrina no próximo dia 25

14/11/23 às 07:24 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

No próximo sábado (25), a partir das 20h, será realizado o I Jantar Afro-Dançante, evento com o objetivo de aquilombar e celebrar após um ano de lutas e conquistas, a vida de mulheres negras que residem em Londrina e região. O jantar é uma proposta da Plenária das Mulheres Negras do Paraná que compõe o calendário de ações do Mês da Consciência Negra.


Este encontro será realizado na Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), localizada na rua Kozen Igue, 270, Granville Parque Residencial. Aos interessados, os convites já estão sendo comercializados através da plataforma Even3, no valor R$ 85, e ficando disponíveis até segunda-feira (20).


Durante o jantar, o público poderá desfrutar de apresentações musicais, sorteios, brindes e algumas curiosidades da cultura afro. O evento traz um cardápio variado com entradas, carnes, saladas, bebidas e pratos quentes como, por exemplo, arroz africano e mandioca cozida com bacon. A organização sugere comparecer com trajes afro ou gala, uma vez que haverá um sorteio de melhor traje da noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO A ACIL

Percentual de consumidores negativados aumenta no varejo londrinense em abril

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Mulher que esquartejou e queimou marido em Toledo é suspeita de outras duas mortes

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Jacaré é flagrado por câmeras de segurança em chácara do Limoeiro

Imagem de destaque
POLICIAL

Rapaz tem carro furtado durante a madrugada no bairro Floresta


O evento é realizado pela Plenária e conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) de Londrina, do Coletivo Black Divas, SAMRIC Buffet e do Coletivo Negrex, grupo auto-organizado de estudantes e profissionais negras e negros do curso de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


De acordo com a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fátima Beraldo, o propósito deste jantar é promover o aquilombamento de pessoas para uma noite festiva em que se possa apreciar a boa comida, a boa música, a produção artística de personalidades negras do meio cultural de Londrina, bem como uma apresentação da beleza estética negra londrinense. “Enfim, essa é uma ação para agregar as pessoas negras e os não negros abolicionistas de Londrina para uma celebração festiva”, ressaltou.


A Prefeitura apoia o evento juntamente com o CMPIR, onde a Plenária de Mulheres Negras possui assento, e também por meio da AAPML, que disponibiliza o espaço.


Segundo a trancista e uma das organizadoras do evento, Ana Paula Wanna, durante as rodas de conversa da Plenária, além de aprender na fala das participantes a importância de aquilombar, também foi possível aprender a cuidar da autoestima. “A ideia de ser um jantar dançante, com DJ e músicos, partiu das participantes, a fim de celebrar a vida, já que se trata no Mês da Consciência Negra. A intenção é prestar uma homenagem àquelas que vieram antes de nós, e para mim que já participei muitos eventos afro, esse jantar está sendo bastante especial”, finalizou.


Sobre a Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná: o coletivo surgiu em 2018 a partir da inquietação de um grupo de mulheres negras de Londrina e região que atuam como profissionais liberais e, também, de lideranças feministas negras em relação às desigualdades raciais presentes na sociedade brasileira. A Plenária busca, através das atividades formativas e ativistas, utilizando as rodas de conversa como instrumento, fomentar sua principal luta com foco no acolhimento, proteção e fortalecimento de mulheres negras.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá