Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso de 84 anos espera por transferência com urgência para UTI em Ivaiporã

01/11/23 às 19:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Seo Venâncio Fabiano, de 84 anos, está internado desde semana passada no Hospital Zona Norte (HZN), em Londrina.

 

O idoso deu entrada no HZN com um quadro de enfisema pulmonar. Em razão da gravidade, foi encaminhado para a sala de emergência e solicitada a transferência dele, já que o hospital não tem leito de UTI. Surgiu uma vaga em Ivaiporã ainda na semana passada, mas a família optou por aguardar uma vaga mais próxima.

Leia mais:

Imagem de destaque
CINCO CONJUNTOS

Homem é morto e mulher baleada durante a madrugada na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
CASCAVEL

Mulher é morta a facadas no conjunto Riviera e suspeito é preso pela GM

Imagem de destaque
CASCAVEL

José Mário Scalon Angonese é nomeado pelo Papa como arcebispo de Cascavel

Imagem de destaque
DIVERSÃO GARANTIDA

Festa do Trabalhador em Rolândia conta com esporte, música e gastronomia

 

“A 180 km daqui, cuidando de dois idosos, eu fiquei apavorada na hora, falei pro doutor: ‘não queria lá não, tenta aqui”, contou a filha de Seo Venâncio, Maria de Lourdes Fabiano. Mas o estado de saúde do idoso foi piorando. Nesta quarta-feira (1), surgiu uma nova vaga em Ivaiporã. Ele precisaria ser transferido de helicóptero pelo SAMU, mas até as 17h desta quarta, ele ainda não tinha sido encaminhado. Com a situação se agravando a família, entrou em desespero.

 

A direção do Hospital Zona Norte informou que o paciente chegou em estado grave na unidade e recebeu o diagnóstico real. O hospital solicitou UTI, a vaga saiu no mesmo dia e a família recusou a transferência. Eles teriam aceitado somente cinco dias depois. O Hospital reforçou ainda que não tem autonomia sobre a transferência e regularização dos pacientes, que isso é responsabilidade do SAMU e da central de leitos.

 

A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, informou que a central de leitos vasculhou os hospitais de Londrina e região e que não havia UTI disponível. A vaga que surgiu foi em Ivaiporã e que Seo Venâncio deve ser transferido em uma ambulância especial do SAMU.

 

Enquanto isso, a família teme que ele não suporte a espera. “Meu pai trabalhou a vida inteira nessa Londrina, contribuiu, fez tanta coisa para essa Londrina, pagou imposto. Meu pai é o homem mais correto do mundo, não deixa uma luz atrasada. E agora tá aí, morrendo, nesse lugar e ninguém faz nada”, disse Maria aos prantos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá