Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IFPR passa a oferecer curso de Empreendedorismo Espacial em Londrina

06/06/23 às 20:54 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (6), em Londrina, o curso de formação profissional de Desenvolvimento de Negócios com Produtos e Serviços Espaciais, com a presença do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, no auditório do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Londrina.


A cidade sai na frente protagonizando na educação aliada à inovação e tecnologia, sendo a primeira cidade do país a receber o curso de empreendedorismo espacial.


O curso tem a extensão de 200 horas em aulas e vai contar com 40 vagas iniciais exclusivamente para maiores de idade e com ensino médio completo, que vão poder concorrer a uma vaga se inscrevendo em edital a ser lançado no fim do mês, segundo o chefe de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Rodolfo Barriviera. “Além do edital para os estudantes, vamos lançar ainda neste mês o edital para seleção dos docentes, e de forma inovadora vamos selecionar qualquer docente que seja da rede federal, tanto do IFPR quanto de outras instituições federais”, revelou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá