Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Iluminação em LED será instalada em sete bairros da zona leste de Londrina

21/03/24 às 07:33 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com a Prefeitura de Londrina, sete bairros, todos da zona leste, vão ganhar iluminação em LED nas próximas semanas. A lista inclui o Conjunto Ernani Moura Lima e os jardins Tenerife, Monte Sinai, Nações Unidas, Vale do Cedro, Monterrey e Pérola. Serão 265 pontos de 34 ruas. “Tratam-se de bairros que ficam numa área que tem pouca modernização [da iluminação pública], mas que agora estão sendo atendidos. Estamos no caminho certo e avançando para finalizar toda a cidade com LED...”, salienta o diretor de Operações da Londrina Iluminação (LI), Alexander Farias Fermino.


Na região dos sete bairros, uma área total de 651 mil metros quadrados, residem mais de 800 famílias e há escolas, colégios, igrejas, estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, pequenas fábricas e áreas verdes, entre outras benfeitorias.


Além daquela localidade, a Londrina Iluminação prossegue com seu plano e está modernizando a iluminação pública do Jardim Verona e da Avenida Rosalvo Marques Bonfim, na zona norte, das avenidas das Américas e José Ventura Pinto (zona leste) e do Jardim Higienópolis e região (Centro da cidade). Por outro lado, concluiu recentemente as avenidas Odilon Borges de Carvalho (zona oeste) e Salgado Filho (zona leste), e a Avenida das Torres e Rua da Águia Imperial, na zona norte, assim como os conjuntos João Paz, Semíramis e Luíz de Sá, também na zona norte, e o Jardim Califórnia, na zona leste.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


Até junho – 83% de todos os perímetros urbanos do município, incluindo os dos distritos, patrimônios e vilas rurais, além de praças públicas e canteiros centrais, já foram modernizados. A previsão é entregar todo o serviço até o final de junho deste ano.


A iluminação em LED proporciona sensação de segurança, mais luz com menos custo, iluminação mais adequada e conforto e prazer, além de melhorias na visualização do tráfego de veículos e na mobilidade urbana como um todo, e oferece agradabilidade e melhor definição das cores durante a noite, e a boa ocupação de jardins e praças públicas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá