Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Importunação sexual no Terminal Central de Londrina registra 9 casos em 2024

16/04/24 às 12:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após o caso de importunação sexual ocorrida no Terminal Central de Londrina do último domingo (14), o medo de mais casos toma conta. O homem que cometeu o crime passou por audiência de custódia e foi liberado. De acordo com o relatório feito pelo terminal, em 2023, foram 24 registros por importunação sexual. Apenas neste ano, até o mês de abril, já foram nove casos e a tendência é que este número cresça.

 

São várias as formas de importunação sexual relatadas dentro dos transportes coletivos. Os homens acusados são de todas as idades e, infelizmente, o medo ou a vergonha é o que faz com que muitas não relatem a importunação.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado

 

De acordo com a Secretaria da Mulher, a falta de políticas públicas que apoiem as vítimas, faz com que os crimes continuem a ser registrados. Por conta disso, cada vez mais é necessário que as mulheres denunciem.

 

De acordo com a chefia de segurança do terminal, há algo em comum em todas as ocorrências. A importunação acontece sempre dentro do ônibus coletivo. O motorista, ao ser informado pela vítima, chega com portas trancadas ao terminal. A segurança espera para acolher a mulher e encaminhar o homem para uma sala, onde espera pela polícia.

 

Mesmo com o atual protocolo de segurança, existe ainda muito a ser feito, já que muitas mulheres insegurança ao usarem o transporte coletivo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá