Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Indústria Pede Passagem: indústrias sofrem apagões; oscilações de energia travam produtividade

12/04/24 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Linha de produção a todo vapor... E de uma hora para outra... No escuro! Máquinas trabalhando em ritmo acelerado! E de repente, de novo! apagão e prejuízo!


Energia elétrica. Outra dor crônica das indústrias do Paraná. A estradinha próxima a um conjunto de indústrias em cascavel revela a carência logística. E no mesmo lugar, os postes em zigue-zague são um sinal de que algo está desalinhado... E incompatível com o ritmo da necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
VILA YARA

Idoso fica ferido após cair de um caminhão na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
INUSITADO

Homem se perde no esgoto após entrar para procurar Iphone 15 no Paraná

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Clube das Mães Unidas será uma das entidades ajudadas pelo Dia da Bondade

Imagem de destaque
PULARAM O MURO

Três detentos fazem buraco em cela e fogem do Minipresídio de Apucarana


Alguns quilômetros adiante, na BR-277, visitamos um núcleo industrial inaugurado em 2012... Doze anos se passaram e a infraestrutura adequada ainda não chegou. São 15 indústrias, dos mais variados setores, que convivem com o problema dos picos de energia. por aqui, apagão, tem todo dia. E a luz, insumo básico para o funcionamento de um núcleo industrial, virou motivo de clamor.


Nas linhas de produção a automação marca presença. Pessoas e tecnologia se completam para uma produção de excelência. Fazem parte do conceito da indústria 5.0; mas sem luz, a conexão entre homem e máquina fica interrompida. O prejuízo rouba a cena.


E sem luz cai também a comunicação por internet banda larga. O sinal de telefone celular no núcleo que nasceu para ser um berço das indústrias é precário.


Os empresários colecionam abertura de protocolos. Não faltaram reuniões com a companhia de energia. Foram várias promessas e a cada momento, uma justificativa.


Em outro núcleo industrial, na BR-369, a história se repete. O assunto foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Dor crônica da indústria...

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá