Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Indústria Pede Passagem: indústrias sofrem apagões; oscilações de energia travam produtividade

12/04/24 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Linha de produção a todo vapor... E de uma hora para outra... No escuro! Máquinas trabalhando em ritmo acelerado! E de repente, de novo! apagão e prejuízo!


Energia elétrica. Outra dor crônica das indústrias do Paraná. A estradinha próxima a um conjunto de indústrias em cascavel revela a carência logística. E no mesmo lugar, os postes em zigue-zague são um sinal de que algo está desalinhado... E incompatível com o ritmo da necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

GM multa homens consumindo bebida alcóolica em via pública e prende foragido

Imagem de destaque
CONHEÇA CADA UM

Após secretários deixarem cargos, Londrina divulga sete novos substitutos

Imagem de destaque
NO IATE E ZERÃO

Bafo Quente promove festa de Carnaval em Londrina nesta terça e quarta-feira

Imagem de destaque
NOVOS PRAZOS

Secretário explica demora na duplicação da Rua Itajaí e entrega de CC Vila Nova


Alguns quilômetros adiante, na BR-277, visitamos um núcleo industrial inaugurado em 2012... Doze anos se passaram e a infraestrutura adequada ainda não chegou. São 15 indústrias, dos mais variados setores, que convivem com o problema dos picos de energia. por aqui, apagão, tem todo dia. E a luz, insumo básico para o funcionamento de um núcleo industrial, virou motivo de clamor.


Nas linhas de produção a automação marca presença. Pessoas e tecnologia se completam para uma produção de excelência. Fazem parte do conceito da indústria 5.0; mas sem luz, a conexão entre homem e máquina fica interrompida. O prejuízo rouba a cena.


E sem luz cai também a comunicação por internet banda larga. O sinal de telefone celular no núcleo que nasceu para ser um berço das indústrias é precário.


Os empresários colecionam abertura de protocolos. Não faltaram reuniões com a companhia de energia. Foram várias promessas e a cada momento, uma justificativa.


Em outro núcleo industrial, na BR-369, a história se repete. O assunto foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Dor crônica da indústria...

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá