Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Iniciada a vacinação contra a Covid-19 em Itaipulândia

20/01/21 às 12:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por volta das 11:25h desta quarta-feira, 20, foi aplicada a primeira dose da vacina contar a Covid-19 no município de Itaipulândia.

A prefeita Cleide Prates, o vice-prefeito Lindolfo Rui, o Secretário de Saúde Paulo Carvalho e demais integrantes e responsáveis pelo setor da saúde, acompanharam o ato de vacinação da primeira munícipe, a Técnica em Enfermagem Rosicler Ramires.

A pós receberem a equipe que foi até a 9ª Regional de Saúde retirar as doses, a prefeita Cleide Prates aguardou junto ao Hospital e Maternidade Itaipulândia onde foi realizado o ato de lançamento da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Conforme disse a prefeita Cleide Prates “este é um momento histórico, não só para Itaipulândia, mas toda a região e o país, uma vez que hoje, oficialmente, deu-se início á vacinação contra o novo coronavírus.” A Prefeita ainda frisou que “esperamos que o Ministério da Saúde consiga o mais breve possível atender as demandas gerais e que possamos, com a vacinação, retomar a normalidade de todas as atividades.”

O enfermeiro Guilherme destacou como serão os procedimentos de vacinação com as 244 doses recebidas. “Inicialmente serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Também serão vacinados os indígenas maiores de 18 anos que integram as aldeias localizadas em nosso município e na sequência, conforme o recebimento das doses, os demais grupos irão sendo imunizados.”

A Técnica em Enfermagem Rosicler Ramires, que foi a primeira imunizada no município, deixou um recado: “Em primeiro lugar quero dizer que fazer parte deste momento histórico é motivo de orgulho e também de grande responsabilidade. Peço á todas as pessoas, que assim que tiverem a oportunidade, tomem a vacina. Vamos todos contra a Covid-19.”

A Secretaria de Saúde reforça à população que mantenham a calma, pois conforme a vacina for disponibilizada para o município, a população será comunicada e os grupos de prioridade atendidos até se chegar ao atendimento de forma geral.

Fonte: Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá