Cidade

Inscrição para a Feira do Produtor encerra na próxima semana

18 nov 2022 às 18:44

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) informa que encerra na sexta-feira (25) da próxima semana, às 17h, o período de inscrição para os interessados em participar do processo de seleção da Feira do Produtor. Os produtores interessados em concorrer devem se direcionar à Diretoria de Abastecimento, localizada na sede da SMAA (Rua da Natureza 155, dentro do Parque Municipal Arthur Thomas), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.


Estão abertas 17 vagas. Dentre as quais, nove são para a feira da Rua Benjamin Constant (realizada no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro) e outras oito para a feira da Avenida Saul Elkind, que ocorre entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito, além de ser formado um cadastro reserva. Ambas feiras são realizadas aos domingos, das 6h às 11h30, com montagem das barracas a partir das 4h.


Nesses locais são comercializados diversos produtos, mas, no momento, a Prefeitura selecionará os feirantes interessados em vender alimentos de origem animal, processados ou não, queijo, mel, ovos; produtos de panificação (pães, bolos, tortas e biscoitos); churros, crepes, salgados, tapiocas e refrigerantes; caldo de cana, água mineral, água de coco e sucos naturais; produtos alimentícios In Natura
 (hortifrutis); conservas, compotas e geleias; além de plantas ornamentais, flores, mudas e arranjos. Atualmente, há cerca de 60 produtores cadastrados nas Feiras do Produtor de Londrina.


O objetivo deste chamamento é preencher as vagas existentes nas Feiras do Produtor, que não estavam contidas no edital anterior. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino, a ideia é chamar o maior número possível de interessados para participar deste chamamento. “Esse edital vem para complementar as vagas do anterior, que publicamos também neste ano, e contemplar novas para ambas as feiras, tanto a da Avenida Saul Elkind quanto a da Rua Benjamin Constant. Nós da Secretaria de Agricultura nos colocamos à disposição para tirar as dúvidas dos interessados em participar e convidamos os produtores locais e da região para se atentar a esse edital, que encerra as inscrições na próxima sexta-feira”, disse. 


Todas as informações sobre os prazos, datas e documentos a serem apresentados estão no Edital nº 2/2022 disponível no Jornal Oficial do Município nº 4.743, do dia 4 de outubro. Entre eles, está o formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Londrina, na aba da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e as cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e os documentos específicos para cada área, como a licença sanitária válida, Certidão Negativa ou Positiva com efeito de Negativa de Tributos e Outros Débitos Municipais do Município de Londrina, com no máximo 30 dias datado de sua expedição e outros elencados no edital (clique aqui).


A preferência será para os produtores rurais locais, mas os produtores da região também podem participar. Não podem concorrer quem já integra a feira do produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante. No momento da entrega, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento apenas irão receber os envelopes lacrados e, posteriormente, na data divulgada no edital, analisarão todos os documentos exigidos. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o processo podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4789.


Fases da seleção – A seleção dos inscritos se dará por sorteio, sendo que a abertura dos envelopes com a documentação está marcada para os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o produtor será declarado inapto. O sorteio dos candidatos aptos será no dia 5 de dezembro.


O resultado será divulgado através de um edital, no dia 6 de dezembro, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui). Ele também estará fixado no mural da sede da SMAA, para aqueles que não têm aceso à internet. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final sairá no dia 16 de dezembro no site da Prefeitura de Londrina e na SMAA.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá