Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o vestibular da UTFPR começam na próxima segunda-feira

23/02/24 às 16:28 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) já divulgou o edital para o Vestibular de Inverno 2024. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, e vão até o dia 09 de abril. Os interessados devem se inscrever no Portal do Candidato e pagar taxa de R$ 150 até 10 de abril, por boleto ou PIX.


É possível solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de março. Para isso, o candidato precisa comprovar não poder arcar com o valor, mediante inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que apresente renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Ao se inscrever, o candidato pode escolher até dois cursos, um em primeira opção e outro em segunda. Caso não seja aprovado em nenhuma delas na 1ª chamada, automaticamente estará inscrito na lista de espera nas duas opções escolhidas e continuará concorrendo nas chamadas seguintes, se ainda houver vagas não ocupadas.


De acordo com o edital, serão realizadas duas provas: uma de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas, e outra de redação em língua portuguesa. Para as questões de Língua Estrangeira Moderna, é permitido escolher entre os idiomas espanhol e inglês no momento da inscrição.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


Para o Campus Apucarana são ofertadas 294 vagas, distribuídas entre os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Design de Moda. Para Londrina, são 4.219 vagas em 106 cursos.


Segundo o Diretor-Geral do Campus, professor Marcelo Ferreira, o vestibular é uma excelente oportunidade para que os moradores de Apucarana e região possam alcançar o sonho de estudar em uma Universidade Federal, que oferece ensino público de qualidade e de forma gratuita, aliado a uma estrutura moderna, com o objetivo de formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Este é o caminho para realizar o sonho da carreira acadêmica e alcançar o sucesso profissional.


A UTFPR oferece programas de assistência estudantil, sendo um conjunto de ações que contribuem para a permanência e êxito dos estudantes na Instituição, na perspectiva da inclusão social, formação ampliada, produção do conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida. São atendidos os estudantes que possuam os requisitos estabelecidos em cada uma das ações desenvolvidas e estejam regularmente matriculados na Instituição.


As informações sobre o vestibular estão disponíveis no site www.utfpr.edu.br/vestibular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá