Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça cassa liminar e leilão da Transitar será retomado em Cascavel

26/03/24 às 12:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná de cassar a liminar da Associação dos Leiloeiros Públicos Oficiais do Estado do Paraná, a Transitar vai retomar o 2º Leilão de Veículos, que estava sendo realizado na segunda-feira, dia 18 de março. 


A Transitar, por meio do seu Departamento Jurídico, entrou com recurso contra a suspensão. Os argumentos jurídicos foram acolhidos e a decisão de cassar liminar foi proferida pela desembargadora do TJ-PR, Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes.


No dia do leilão, faltavam poucos minutos para a conclusão, quando a Transitar recebeu o  mandado de segurança com pedido de liminar, impetrado pela Alepo-Pr, pleiteando a suspensão do leilão. Desse modo, com a nova decisão da Justiça, o leilão será retomado de onde parou e os arremates de bens já realizados serão mantidos. Os lotes que já haviam sido pagos seguirão o processo normalmente, nos termos do Edital. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


O leilão será retomado já nesta quarta-feira (27), às 14h, começando pela análise da documentação dos vencedores dos lotes. A fase de lances, por sua vez, já foi concluída. Ao todo, são 301 lotes, sendo 211 são veículos conservados, ou seja, que podem circular em via pública, após a documentação consolidada; e 91 lotes de sucata aproveitáveis e de motor inservível. Os itens passaram por avaliação, tendo como parâmetro a tabela Fipe. 


ENTENDA O CASO


Os leilões realizados por leiloeiros oficiais têm a cobrança de comissão para o leiloeiro, ficando entre 5 a 7% do valor do bem arrematado, o que a Alepo questiona é a redução de 3% para 1% cobrado do participante vencedor/arrematante do lote, pago diretamente à plataforma como taxas administrativas daquela, o que pelo Município é visto como um benefício e um atrativo para os interessados, uma vez que o processo adotado pelo Município não foca no lucro, mas, sim, em dar novos destinos às peças, não havendo cobrança de comissão para o leiloeiro. 


Vale destacar que todo o processo preza pela lisura e transparência, com cobertura massiva da imprensa e todos os trâmites sendo divulgados no Portal da Transparência.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá