Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça determina manutenção de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil

07/03/24 às 17:48 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Em Londrina, o Ministério Público do Paraná, por meio da 24ª Promotoria de Justiça da comarca, obteve decisão liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública determinando que a Irmandade Santa Casa de Londrina garanta o funcionamento da UTIs pediátrica e neonatal no Hospital Infantil Sagrada Família, do qual é mantenedora, e forneça atendimento ininterrupto à população que demande serviços médicos em cirurgia pediátrica (urgência/emergência). O MPPR fez o pedido liminar em ação civil pública ajuizada após o recebimento de diversas queixas da população quanto à instabilidade e à ineficiência dos serviços prestados pelo hospital.


Conforme a decisão, a instituição de saúde deverá tomar as providências para a prestação dos serviços, como a reorganização da escala dos profissionais de saúde, a dobra de plantões médicos remunerados, a convocação ou o deslocamento de outros profissionais, ou ainda outras medidas de gestão capazes de assegurar o cumprimento da decisão judicial. A Santa Casa tem contrato firmado com o Município de Londrina e com a Autarquia Municipal de Saúde e recebe recursos suficientes para o funcionamento dos serviços pediátricos.


O Judiciário considerou que “a conduta da ré atenta contra a saúde pública do município de Londrina e toda a região abrangida pela 17ª Regional de Saúde ao não disponibilizar serviço essencial de atenção às crianças que demandem de atendimento cirúrgico pediátrico junto ao Hospital Infantil Sagrada Família” e estabeleceu multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão. A Santa Casa possui prazo até o dia 8 de março para cumprir a decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Em nota, a Irmandade da Santa Casa de Londrina  informou que foi notificada na quarta-feira (06) sobre o atendimento no Hospital Infantil e está avaliando como dar encaminhamento.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá