Cidade

Justiça suspende processo contra suspeito de feminicídio

26 mai 2023 às 14:30

A 5ª Vara Criminal de Londrina suspendeu, nesta sexta (26), o processo por tentativa de feminicídio contra Gabriel Faveri, de 26 anos.


A paralisação é pelo prazo de noventa dias, até que o laudo do exame de insanidade mental de Gabriel seja concluído, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR). A decisão atende a um pedido da defesa do rapaz.

 

Se os laudos não forem finalizados no prazo, a defesa vai pedir para que a suspensão do processo seja prorrogada. Por enquanto, os advogados não têm a intenção de pedir a liberdade de Gabriel.

 

Gabriel atacou a influencer Daniele Gonçalves, de 32 anos, com golpes de facão no rosto e no braço, em frente à casa da mãe dela, na Vila Casoni, no centro de Londrina. Ele fugiu e foi preso dois dias depois, em uma clínica psiquiátrica em Maringá. O rapaz alegou surto psicótico e foi transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais. Para os advogados de Daniele, a suspensão era esperada.

 

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Gabriel por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Na última terça-feira (23), a justiça recebeu a denúncia e converteu a prisão de Gabriel de temporária para preventiva. Para a acusação, a decisão foi tomada pelo perigo que o rapaz representa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá