Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Labradora Ronda se aposenta do Corpo de Bombeiros de Londrina e é homenageada

16/03/24 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A sexta-feira (16) foi marcada por uma despedida especial no Corpo de Bombeiros de Londrina. A labradora Ronda, que dedicou seus oito anos de vida ao trabalho de busca e resgate, se aposentou e foi homenageada.

 

O evento contou com a presença de autoridades e também dos ‘aumigos’ de Ronda, o Hambal, do canil da Choque e a Brida, que também trabalha no Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Reunião na Câmara de Londrina debate aumento de pessoas em situação de rua

 

Durante o tempo de trabalho, a labradora teve como parceiros os sargentos Afonso e Berzotti, responsável por trazer a cadela para a corporação.

 

A primeira ocorrência que a ronda participou ficou marcada na memória do sargento Berzotti. “Uma senhora estava perdida, em surto. Foi empregado à Ronda para que ela chegasse até a vítima, onde ela estava. E assim, foi possível salvar essa mulher ainda com vida”, lembrou.

 

A Ronda foi a primeira cachorra aqui do 3º Grupamento do Gorpo de Bombeiros de Londrina, que hoje conta com oito cães. Pioneira, militares consideram que o trabalho que ela desempenhou nesses oito anos, foi de extrema importância à serviço do Corpo de Bombeiros e também da população.

 

O trabalho com cães conta com o vínculo familiar, já que os cachorros ficam na casa de seu binômio, como é chamado o tutor dentro da corporação. É será na casa do sargento Berzotti que Ronda viverá a aposentadoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá