Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

20/02/24 às 22:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça concedeu decisão liminar favorável ao município, para que sejam tomadas medidas para impedir o desabamento do barracão localizado na Travessa Belo Horizonte, região central de Londrina. Entre essas providências, estão a demolição do imóvel ou qualquer outro ato que seja suficiente para a eliminação dos riscos indicados pelo relatório da Defesa civil.

 

Os proprietários terão 10 dias para pedir o alvará de demolição à Secretaria de Obras para analisar o risco. Após isso, serão mais 60 dias para concluir o processo, sob pena de multa diária de R$ 500, até o total de R$ 30 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM IA

Startup cria solução para aumentar as vendas das empresas nos canais digitais

Imagem de destaque
ESTUDANTES DE JORNALISMO

Alunos da UEL vencem premiação de Comunicação na Expocom Sul 2024

Imagem de destaque
SEGUNDO ENCONTRO

Representantes de pré-candidatos a prefeito de Londrina se reúnem na Tarobá

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO

CMTU e UEL promovem caminhada para alertar sobre perigos no trânsito


Relembrando o processo 


O município já havia entrado, no início do ano, com um pedido de tutela antecipada para tentar demolir o barracão, porém três herdeiros foram contra e entraram com uma apelação no Tribunal de Justiça, que ainda está pendente. Por isso, o município entrou como um terceiro interessado na ação. No pedido, a prefeitura relembrou que o imóvel é da década de 50, está com riscos de colapso, apresentando riscos estruturais, com rachaduras em base de sustentação, deslocamento de vigas, sinais de intensa umidade ação de fungos e cupins na sustentação de madeira, comprometimento de assoalho, dentre diversos outros comprometimentos que podem levar ao desabamento parcial ou mesmo total do imóvel.

 

A prefeitura ainda ressaltou que em razão do poder de polícia, realizou vistorias no imóvel e enviou notificações ao inventariante apontando a necessidade para a demolição do prédio.

 

Em razão do iminente colapso da construção, o trânsito na via precisou ser bloqueado o que dificultou o tráfego na região, que já conta com fluxo intenso.

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá