Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lixo acumulado em pontos distintos do Calçadão preocupa comerciantes

13/03/24 às 15:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O lixo acumulado em pontos distintos do Calçadão, no centro de Londrina, preocupa comerciantes locais, descartados pelas lojas e fica espalhado pela região, se tornando focos de dengue. Segundo trabalhadores da região, há dois anos a situação foi de mal a pior.

 

Os problemas se embolam uns nos outros, já que existem comerciantes que descartam o lixo em horário indevido ou até mesmo em locais inapropriados. Com esta situação, pessoas em situação de rua se espalham pelo Calçadão, para recolher materiais recicláveis, que podem ser trocados por dinheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

 

A região central é conhecida por ser grande produtora de lixo, já que além do comércio, vários prédios residenciais colaboram com esta produção. A limpeza na localidade acontece diariamente por coletores das cooperativas de material reciclável e por moradores.

 

Cooperativas afirmam que muitos condomínios e lojistas preferiam entregar o material para os coletores irregulares. Como o valor dos recicláveis baixou, muitos deles deixaram de fazer o trabalho, fazendo com que prédios tenham acúmulos.

 

O presidente da Cooperativa de Coleta de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, Francisco Bitencurtt, uma das soluções seria contratar uma empresa para fazer apenas a coleta do resíduo.

 

“Então para o comerciante é o seguinte: Os que são lojistas de roupa tem muita caixa papelão, que é um material que eles mais desenvolvem. Eles tinham que ter um canto para armazenar para nós da cooperativa, para retirar uma ou duas vezes na semana. Como tem muitas lojas, daria até para pegar em duas vezes e não jogar o papelão no centro que é um outro problema. Todo dia o comércio joga papelão e o comércio coloca o lixo dele para fora, o que causa um transtorno na cidade.”, afirmou.

 

O trabalho da coleta seletiva é feito 3 vezes por semana e o lixo orgânico é levado de segunda a sábado a partir das 19h.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá