Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina decreta luto oficial pela morte do médico Fernando Mangieri Sobrinho

23/02/24 às 21:59 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial, por três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do renomado médico ginecologista e obstetra, Fernando Mangieri Sobrinho. O Decreto nº 233 cita que Sobrinho orientou sua vida pelo ardor ao trabalho e à família, fazendo de sua profissão de médico e professor universitário uma vocação humanista.


O decreto também enfatiza que, em sua vida profissional em Londrina, para onde se mudou em 1979, além de médico ginecologista e obstetra, também atuou como professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde ocupou diversos cargos no Hospital Universitário (HU). Também foi diretor clínico do Hospital Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) e diretor médico do Hospital Evangélico de Londrina. Fernando Mangieri Sobrinho foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Londrina, por meio da Lei Municipal nº 12.507, de 2017.


O prefeito Marcelo Belinati expressou suas condolências à família e aos amigos e disse que o médico deixou uma marca significativa para as pessoas que amou e para aquelas com quem conviveu toda a sua vida. “É realmente uma grande perda para Londrina, mas somos gratos por todo o seu legado”, ressaltou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá