Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina e Maringá firmam Aliança Estratégica entre os Ecossistemas de Inovação

29/11/22 às 20:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (29) foi lançada a Aliança Estratégica entre os Ecossistemas de Inovação entre os Municípios de Londrina e Maringá. O objetivo da aliança entre as cidades é gerar um entendimento mútuo, para impulsionar os setores que envolvem a inovação, tecnologia, geração de emprego, atração de novos e melhores ambientes de negócios, de investidores e de recursos financeiros para essas localidades, além de reforçar a cultura do empreendedorismo e da inovação.


“Um chamamento importante para que toda região se uma, não somente Londrina e Maringá, para que esse desenvolvimento realmente aconteça”, afirmou o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça.


A cooperação é resultado de três meses de workshop e estudos que tiveram a coordenação do Sebrae, a convite de representantes do setor produtivo das duas cidades. Durante esse tempo é que as duas cidades descobriram o que tinham em coisas em comum: a vocação para o empreendedorismo e o desejo de gerar desenvolvimento social, econômico, e atrair investimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


“Hoje é o nascimento de um bebê, a aliança estratégica em Londrina e Maringá focada do empreendedorismo inovador, a economia do futuro, uma economia pujante que une as duas cidades”, disse o diretor de operações do Sebrae, Julio Cesar Agostino.


Para alavancar esse processo de cooperação, foi criado um calendário programando 28 ações para serem executadas até setembro de 2023, que passam pela capacitação de lideranças, troca de experiências entre empresas e instituições e a elaboração de um planejamento de longo prazo.


“E criarmos esse polo de desenvolvimento da nossa região, fortalecendo o setor produtivo e atraindo investimentos para cá, trazendo mais desenvolvimento e empregos para a nossa região. Você pega os grandes grupos e corporações, ao invés de concorrer e dividir os lucros, elas fazem fusão e aumentam o lucro. É assim que a gente pensa o poder público, as duas cidades não vão concorrer, elas vão unir”, afirmou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.


O ecossistema de inovação de Londrina é um conjunto complexo de relacionamentos entre os atores de diversos setores, que buscam viabilizar o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Município. Com a parceria do Município de Maringá essa interação ganha força e novos gestores envolvidos, que podem trazer mais expertise, conhecimento e contatos que possibilitarão avanços e novos resultados.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá