Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina fará mutirão para aplicar vacina bivalente conta Covid-19

07/03/23 às 18:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A procura pela vacina bivalente contra a Covid-19, em Londrina, está abaixo do esperado. O imunizante que protege contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a ômicron e suas subvariantes, está disponível desde o dia 27 do mês passado.


De acordo com o calendário estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), as vacinas estão sendo destinadas num primeiro momento aos grupos prioritários. Fazem parte do grupo  idosos acima de 70 anos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


Mesmo diante do pouco interesse da população, a cidade de Londrina receberá mais 10 mil doses da vacina bivalente para dar andamento ao calendário. Um mutirão com 3.800 doses está programado para o próximo sábado (11), a partir das 08h até as 18h, em cinco Unidades Básicas de Saúde, Ouro Branco, Armindo Guazzi, Jardim Guanabara, Jardim Alvorada e Parigot de Souza. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


"Essa ação é para otimizar e ampliar a cobertura vacinal para outras faixas etárias. O próximo grupo é a população com mais de 60 anos, que só aqui em Londrina são mais de 30 mil pessoas. Mas para isso, precisamos avançar neste primeiro grupo", disse o secretário de saúde Felippe Machado.


Como agendar

Para receber a dose, é necessário agendar a data e horário da aplicação no site da Prefeitura. (clique aqui). 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá