Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina implanta iluminação em LED em 27 ruas do centro da cidade

09/01/23 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um total de 18 vias e mais 9 trechos das ruas entre as avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis, centro da cidade, vão ganhar iluminação em LED a partir desta semana. A Prefeitura já está modernizando 276 postes de luz existentes naquela região. Os serviços serão executados pela Londrina Iluminação, e o prazo para execução, estimado em duas semanas, vai depender das condições meteorológicas.


Preferencialmente, os serviços de substituição das luminárias por parte dos técnicos da Londrina Iluminação serão realizados no período noturno, para não prejudicar o grande fluxo do trânsito de veículos e a intensa circulação de pedestres ocorridos durante o dia. “Temos esta vantagem de trabalhar à noite quando necessário, já que nossa atividade não causa ruídos significativos e não prejudica o sossego público”, explica o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino.


O diretor da LI ressalta ainda a importância de as pessoas da região também contribuírem para a agilidade dos serviços evitando deixar os carros estacionados debaixo dos postes durante a noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


A companhia de iluminação de Londrina vai fazer completamente as ruas Fortaleza, Terezina, São Luiz, Vitória, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Natal, Recife, Porto Alegre, Manaus, Rua Eduardo Benjamin Hosken, Florianópolis, Maragogipe, travessas Goiânia e Belo Horizonte e as ruas Pistoia e Farrapos.


Além disso, será beneficiado o restante das ruas Benjamin Constant, Sergipe, Tupi, Pio XII, Piauí, Pará, Espírito Santo, Mossoró e Fernando de Noronha. Outros trechos destas ruas, que ficam na área central, já haviam ganhado LED em etapas anteriores já executadas pela Londrina Iluminação, sobretudo à leste da Avenida Higienópolis. As vias transversais Belo Horizonte, Santos, Paranaguá e Quintino Bocaiúva, além das próprias Higienópolis e JK, também já haviam sido feitas anteriormente.


“Estamos executando um plano de ação conforme as necessidades técnicas do momento e de acordo com o nosso cronograma. O importante, para o londrinense saber, é que toda a cidade vai ter LED até junho do ano que vem, conforme orientação do prefeito Marcelo Belinati”, salienta Alexander Fermino. “Estamos dentro da meta”.


E tem mais – Outra área que a Londrina Iluminação começou a “atacar” é a região dos jardins Jeronymo Nogueira de Figueiredo, Arapongas e o Parque Presidente Vargas, na região norte. As 15 vias do local, uma área de 305 mil metros quadrados e 2.100 metros de extensão, também estão ganhando 198 unidades LED.

Além disso, a LI complementou a modernização da iluminação de três vias do Jardim Santa Rita, na região oeste da cidade: a Avenida Vicente Bocuti e as ruas Maurício Coelho Lima e José Ferraz do Prado, e também modernizou com LED os pequenos bairros Parque ABC 1 e Nossa Senhora do Desterro, no centro, e ainda está implantando iluminação em LED em campos de futebol públicos da cidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá