Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

23/03/24 às 11:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abertas, Londrina iniciou a vacinação contra a gripe em novos grupos prioritários neste sábado (23),  das 8h às 18h. Anteriormente, a vacinação era disponibilizada para idosos e crianças entre 6 meses e 5 anos.


De acordo com o anúncio da última sexta-feira (22), o novo grupo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, Forças Armadas, Forças de Segurança, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.


Ao todo, foram liberadas oito mil doses para este multirão de sábado, aplicadas em integrantes dos grupos prioritários com agendamento prévio. Londrina recebeu 21 mil unidades do imunizante. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


De acordo com Felippe Machado, secretário de saúde, o objetivo do mutirão é alcançar pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que não conseguem buscar uma UBS para se vacinar durante a semana. 


A partir de segunda-feira (25), a vacinação contra a gripe estará disponível em todas as unidades de saúde, sem necessidade de agendamento prévio. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá