Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina já atingiu o pico de casos de dengue segundo a 17ª Regional de Saúde

25/03/24 às 13:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma avaliação preliminar, segundo a 17ª Regional de Saúde, afirma que Londrina atingiu o pico de casos de dengue neste final de março, com estabilidade, mesmo com a alta procura nas redes de saúde por conta da doença, o que ainda não sufocou as unidades. Segundo esta estimativa, tudo indica que o número de casos deve cair nas próximas semanas.

 

Segundo Felipe Remondi, Chefe de Vigilância em Saúde da 17ª Regional de Saúde, os dados são preliminares e que existe uma possibilidade de mudança. “A tendência é que isso entre em processo de estabilização nas próximas semanas, mas são dados preliminares. No entanto, Londrina apresentou uma concentração de casos na região sul. Como temos o restante do território ainda apresentando casos, essa estabilidade pode demorar um pouco mais para se confirmar”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

Ainda de acordo com a regional, Cambé também apresentou uma estabilidade, porém, Tamarana e Rolândia apresentou um aumento de casos, sem atingir o pico, após a possível estabilidade em Londrina e Cambé.

 

No último boletim, a informação era de 1.826 novos casos de dengue, em uma semana. Londrina acumula ainda 21.545 notificações, com 7.629 casos confirmados desde o início do ano. Outros 8.635, ainda estão em análise. O número de óbitos confirmados pela doença já são 13 mortes causadas pela dengue, em 2024, na cidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá