Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: merendeiras terceirizadas fazem protesto por salários atrasados

12/07/22 às 15:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Merendeiras terceirizadas das escolas municipais de Londrina se reuniram, nesta terça-feira (12), em frente à Prefeitura, para protestar contra salários atrasados.


De acordo com as denúncias, o pagamento deveria ter sido realizado há seis dias e a empresa, que é de São Paulo, ainda não se manifestou sobre a situação. Ao todo, são 170 merendeiras e apenas 90 teriam recebido o salário em dia.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Instalação de hospital veterinário é discutido entre empresários e autoridades

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Em Ibiporã campanha reúne itens para apoiar população do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
MEMÓRIAS DE LONDRINA

Projeto do Museu Histórico promove digitalização de acervo fotográfico

Imagem de destaque
MAIS PROBLEMAS

Posto que virou mocó acumula grande quantidade de larvas do mosquito da dengue

Não é a primeira vez que isso acontece. No mês passado, o vale alimentação e o ticket alimentação referentes a maio também atrasaram.


O Sinterc, sindicato que representa a categoria, disse ter notificado a terceirizada diversas vezes, mas não obteve uma explicação. Magda Silva, uma das merendeiras, contou que chegou a ligar cobrando o pagamento e ouviu que a empresa estaria passando por dificuldades financeiras.

 

A secretária interina de Educação, Mariangela Bianchini, afirmou que o município tem pago a terceirizada dentro dos prazos. São cerca de 260 mil reais por mês.

 

O Sinterc prometeu protocolar até quarta-feira (13) uma ação cautelar para bloquear parte dos recursos repassados pela prefeitura à terceirizada.


O caso foi repassado à Secretaria de Gestão Pública, que vai verificar a possibilidade de aplicação de penalidades à terceirizada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá