Cidade

Londrina: mobília da nova sede do Samu começa a ser instalada

16 jan 2023 às 14:07

A secretaria de Saúde de Londrina iniciou, nesta segunda-feira (16), a instalação da mobília da nova sede do Samu, mesmo antes da entrega da obra. A empresa responsável pela construção do prédio não conseguiu finalizar os trabalhos no dia 11, última dada estipulada em contrato, e solicitou novo aditivo à Prefeitura, que não acatou ao pedido.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a empreitera poderá ser multada. “A partir do dia 11, a empresa entrou em um período de atraso contratual. Para isso, há penalidades previstas que o responsável em averiguar é a secretaria municipal de Gestão Pública”, disse.


No pedido de prorrogação, a empresa alegou problemas com fornecedores na entrega de materiais necessários para a finalização da obra. Conforme Machado, a estrutura e a parte de acabamento já estão prontas.


A construção do prédio, que fica na Avenida Dez de Dezembro, teve a ordem de serviço assinada em julho de 2020. O prazo inicial para entrega era de 12 meses. Até agora foram 13 aditivos concedidos pelo Município, o que corresponde a um atraso de cerca de um ano e meio. O investimento inicialmente previsto era de R$ 4,5 milhões, mas chegou nos R$ 5,2 milhões.


A obra conta com estacionamento para viaturas, heliponto, refeitório, alojamento, almoxarifado e setor de regulação e central de leitos. A nova sede atenderá a 21 municípios da região.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá