Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina participa do concurso Comida di Buteco pela primeira vez

06/02/23 às 19:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pela primeira vez, Londrina vai sediar a primeira edição do concurso Comida di Buteco, que acontecerá entre 7 a 30 de abril, com a participação de 15 bares da cidade. Os estabelecimentos serão avaliados pelo público, em quatro categorias: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento.


O Comida di Buteco, buteco com “u” mesmo, premia bares pelo Brasil há 22 anos, e no Paraná, somente Curitiba integrava as cidades participantes. “Londrina foi escolhida pela sua relevância, característica e perfil ‘botequeiro’. Já existe um número grande de bares na cidade, as pessoas valorizam e gostam e a gente vem para potencializar e apresentar a cidade em novas casas também”, declarou o coordenador do concurso, Filipe Tosta.


Nesta primeira edição, 15 bares fazem parte do concurso. Tosta comentou que fazer a seleção dos bares que vão participar não é tão simples. Segundo ele, a equipe organizadora visitou cerca de 80 estabelecimentos. “O projeto tem a essência de convidar bares familiares que têm como foco a sua cozinha, ingredientes da cidade e da região. E com esse perfil, chegamos a 15 participantes”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Hospital de Olhos de Londrina vai atender cerca de 200 crianças em escolas

Imagem de destaque
IMAGENS AÉREAS AO VIVO

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio

Imagem de destaque
TRAVESSA BELO HORIZONTE

Justiça estipula prazo de 60 dias para demolição de barracão no centro


Além de Londrina, o concurso acontece simultaneamente em outras 45 cidades do país, envolvendo cerca de 1.000 botecos participantes. “Nosso sonho é tornar o mês de abril como o mês dos bares no Brasil, assim como existe a Festa Junina, a Páscoa e o Carnaval”, revelou Tosta.


O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que o concurso vai movimentar a vida gastronômica de Londrina e atrair novos turistas. “É um atrativo a mais para a nossa cidade, pessoas de fora virão para cá, vão consumir e divulgar que em Londrina há locais muito agradáveis para comer e se divertir. Quando envolvemos gastronomia e cultura, damos voz e vez para o que temos de melhor em nossa cidade”, enfatizou.


O presidente da Codel, Alex Canziani, lembrou que o concurso vai dar destaque no trabalho de empreendedores locais. “Em Londrina temos muitos bares que são administrados por familiares. Famílias com receitas caseiras e que passaram de geração para geração, sempre com muito amor e hospitalidade. Vai ser um prazer visitar os 15 bares e conhecer a história de cada um deles”, ressaltou.


Abertura – Na última quarta-feira (1º), o coordenador do Comida di Buteco esteve em Londrina para escolher um local para sedia a solenidade de abertura, onde serão recebidos todos os empreendedores participantes, patrocinadores, instituições apoiadoras e autoridades. Acompanhado por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em visita ao Sesc Cadeião, Tosta definiu o anfiteatro do local para o evento no dia 7 de abril.


Os três melhores bares serão eleitos pelo público. Para isso, cada estabelecimento vai apresentar, aos visitantes, um prato da casa que vai entrar entre os requisitos de voto. De acordo com a organização do evento, nos próximos dias será disponibilizado um guia com detalhes e informações de cada um dos 15 bares participantes, para que nos 24 dias de evento o público possa visitar cada um deles e vivenciar a experiência oferecida por eles. O público vai votar em cada bar avaliando em quatro requisitos: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá