Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina pode sediar delegacia especializada de proteção aos animais

22/10/21 às 13:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cresce o movimento para  implantação de uma Delegacia Especializada em Proteção Animal no interior do Paraná, que seria sediada em Londrina. Atualmente apenas Curitiba tem a estrutura que precisa atender todo estado.

O delegado Matheus Laiola falou aos vereadores sobre a importância da implantação de uma delegacia especializada em proteção animal no interior do estado em sessão na Câmara de Vereadores na tarde de quinta-feira (21).

Ele é o titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil, em Curitiba. Segundo Laiola, o primeiro passo para a região de Londrina seria a instalação de um setor dentro de uma delegacia existente, com servidores treinados, para atuar em casos de maus-tratos contra animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

O delegado revelou que uma parte das denúncias recebidas pela delegacia especializada são resolvidas com orientação ao dono do animal, pois tratam-se de questões de menor gravidade.

O convite para o debate do assunto foi feito pela vereadora Daniele Ziober (PP), presidente da Comissão dos Direitos e Bem-Estar Animal, que disse ter solicitado diretamente ao governador Ratinho Júnior a criação de um setor na Polícia Civil de Londrina especializado em maus-tratos a animais.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá