Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina recebe pela 2ª vez concurso "Comida di Buteco"; veja os participantes

07/04/24 às 15:16 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Começou na última sexta-feira (5) e vai até o dia 28 de abril o concurso Comida di Buteco 2024. Em Londrina, esta é a segunda edição da competição e dessa vez, 14 bares disputam o título de melhor boteco da cidade.

 

O concurso tem como missão celebrar e promover a cozinha de raiz dos butecos. Neste ano, os 14 bares familiares londrinenses participam do Comida di Buteco, com petiscos criados especialmente para o evento, com preço fixo de R$ 35. Quatro critérios são avaliados pelo público e por uma comissão julgadora: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O ganhador participa da etapa nacional que escolhe o melhor boteco do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
GLEBA PALHANO

Polícia Civil busca identificar suspeito de roubos de baterias na zona sul

Imagem de destaque
NOVIDADES IMPORTANTES

Londrina apresenta Plano de Turismo e detalha futura Lei de Industrialização

Imagem de destaque
NOTÍCIA TRISTE

Após diversas tentativas e esforços, Valentina perde totalmente a visão

Imagem de destaque
AÇÃO RÁPIDA

Polícia Militar recupera veículo com auxílio do BPMOA na zona norte


O Grupo Tarobá foi convidado para participar da caravana de lançamento do concurso em Londrina, com a saborosa tarefa de ajudar a escolher o melhor petisco de boteco da cidade. Foram três estabelecimentos visitados e avaliados pela repórter do Portal Tarobá News, Kátia Pêggo, a apresentadora do Vitrine Revista, Maica Martins e a produtora Samantha Torres. 


Sobre o concurso


O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o Brasil. A atual edição conta com 1100 bares participantes, todos estabelecimentos familiares, com os donos e suas famílias atuando à frente do negócio.

 

A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas, desde 2016. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional.

 

Cada prato oferecido pelos botecos participantes vem com a missão de encantar pelo sabor e também beleza. Além disso, sempre há uma história de amor, muitas vezes carregada de emoção, do desenvolvimento da receita, até ela ser servida na mesa do cliente. 


Em 2023, o Concurso foi realizado pela primeira vez em Londrina e o campeão local foi a Lanchonete Carolli, na zona norte. De olho no bicampeonato, para a edição de 2024 a família Carolli desenvolveu uma receita especialmente para o concurso, o coração de mãe. O bolinho empanado é feito com massa de linguiça toscana recheada com purê de abóbora cabotiá e queijo, acompanhado de patê de pimenta. O detalhe que mais chama a atenção é que o petisco tem formato de coração.   

 

Conheça os bares e petiscos londrinenses que participam do Comida di Buteco 2024: https://comidadibuteco.com.br/butecos/londrina/ 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá