Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina recebe pela 2ª vez concurso "Comida di Buteco"; veja os participantes

07/04/24 às 15:16 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Começou na última sexta-feira (5) e vai até o dia 28 de abril o concurso Comida di Buteco 2024. Em Londrina, esta é a segunda edição da competição e dessa vez, 14 bares disputam o título de melhor boteco da cidade.

 

O concurso tem como missão celebrar e promover a cozinha de raiz dos butecos. Neste ano, os 14 bares familiares londrinenses participam do Comida di Buteco, com petiscos criados especialmente para o evento, com preço fixo de R$ 35. Quatro critérios são avaliados pelo público e por uma comissão julgadora: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O ganhador participa da etapa nacional que escolhe o melhor boteco do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIOR COBERTURA

Prefeitura amplia rede de atendimento para casos de dengue no feriado

Imagem de destaque
AJUDE!

Homem que sofreu um acidente há dois meses passa por dificuldades

Imagem de destaque
FINALMENTE!

Após quase dois anos, obras do Terminal Acapulco são entregues nesta terça

Imagem de destaque
PRIMEIRO EMPREGO

De morador de rua a motorista: Joel mudou de vida após conseguir o primeiro emprego formal


O Grupo Tarobá foi convidado para participar da caravana de lançamento do concurso em Londrina, com a saborosa tarefa de ajudar a escolher o melhor petisco de boteco da cidade. Foram três estabelecimentos visitados e avaliados pela repórter do Portal Tarobá News, Kátia Pêggo, a apresentadora do Vitrine Revista, Maica Martins e a produtora Samantha Torres. 


Sobre o concurso


O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o Brasil. A atual edição conta com 1100 bares participantes, todos estabelecimentos familiares, com os donos e suas famílias atuando à frente do negócio.

 

A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas, desde 2016. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional.

 

Cada prato oferecido pelos botecos participantes vem com a missão de encantar pelo sabor e também beleza. Além disso, sempre há uma história de amor, muitas vezes carregada de emoção, do desenvolvimento da receita, até ela ser servida na mesa do cliente. 


Em 2023, o Concurso foi realizado pela primeira vez em Londrina e o campeão local foi a Lanchonete Carolli, na zona norte. De olho no bicampeonato, para a edição de 2024 a família Carolli desenvolveu uma receita especialmente para o concurso, o coração de mãe. O bolinho empanado é feito com massa de linguiça toscana recheada com purê de abóbora cabotiá e queijo, acompanhado de patê de pimenta. O detalhe que mais chama a atenção é que o petisco tem formato de coração.   

 

Conheça os bares e petiscos londrinenses que participam do Comida di Buteco 2024: https://comidadibuteco.com.br/butecos/londrina/ 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá