Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina registra 230 ocorrências de incêndios desde o início do ano

11/08/21 às 16:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Londrina já registrou o total de 230 ocorrências de incêndios desde o início do ano de 2021. Esse tipo de ocorrência vem assustando nas últimas semanas todo o estado do Paraná, com os chamados incêndios ambientais, por causa do tempo seco e falta de chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o mês de agosto é marcado pelo aumento de 50% na taxa de incêndios. “O tempo seco em alto inverno é o que propicia o quadro perfeito para os incêndios florestais. No entanto, o ser humano continua sendo o grande causador de desastres naturais. Ao ver focos de incêndio, orientamos que o cidadão ligue 193 para ser feita a triagem”, explicou o capitão Wesley Xavier.

No último sábado (7), um terreno da rua Luiz Lerco, na zona sul da cidade, foi assolado pelas chamas. Foram utilizados 12 mil litros de água para conter o fogo. Já na última segunda-feira (9), um incêndio atingiu os fundos do Marco Zero, no Jardim Pindorama, Zona Leste de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
LISTA DE ESPERA

Hospital Universitário da UEL faz mutirão de cirurgias urológicas

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra carro batendo contra parede de restaurante após acidente no centro de Cascavel

Imagem de destaque
AVENIDA RIO DE JANEIRO

Incêndio atinge apartamento no Centro de Londrina e destrói cômodos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente entre dois veículos no centro de Cascavel

A última chuva significativa na cidade aconteceu no mês de julho, que registrou precipitação de 33 milímetros no total. No entanto, o esperado era 71,3 milímetros.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá