Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem saldo positivo de mais de 1,5 mil empregos em fevereiro

28/03/24 às 12:03 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (27), registraram um saldo positivo 1.535 de Londrina no balanço da empregabilidade. No acumulado do ano, são 3.081 de saldo e uma evolução de 1,84% do mercado formal de trabalho na cidade.


Em fevereiro, foram 10.704 contratações e 9.169 demissões e o saldo positivo foi puxado pelo setor de serviços, com 6.018 de admissões e um saldo de 1.546. Em janeiro, todos os setores da cidade cresceram, registrando 9.650 admissões e 8.104 desligamentos, com um saldo de 1.546. Ao longo dos últimos 38 meses, apenas cinco vezes Londrina não registrou saldo positivo no Caged.


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, destacou a continuidade desse movimento de crescimento. “Londrina vem, há mais de três anos, registrando saldo positivo atrás de saldo positivo no Caged, basicamente com a exceção de dezembro que historicamente é um mês de desligamentos. O mercado formal vem se fortalecendo e, junto com isso, aumentando o número de empreendimentos e negócios bem sucedidos na cidade. É a roda da economia que gira e mantem a cidade aquecida e prosperando, em todos os setores”, comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFRON prende dois homens por falsificação em distrito de Umuarama

Imagem de destaque
DETIDO

BPFRON captura suspeito com Mandado de Prisão em aberto em Guaíra

Imagem de destaque
POLICIAL

Carreta carregada com cocaína é apreendida pela Polícia Civil em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFRON e 31º BPM recuperam veículo roubado durante ação integrada em Terra Roxa


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, acredita que a tendência é que esse crescimento se mantenha. “Temos uma constância de muitos meses apresentando essa evolução. Podemos falar que esse é um movimento consolidado na cidade e que a perspectiva é que continuemos crescendo em um bom ritmo. Cada número desse saldo representa famílias que participam da força produtiva, aumentam seu poder de compra, e, com a segurança do salário ao final do mês, investem em qualidade de vida”, afirmou.


Santos ainda lembrou dos investimentos em qualificação profissional feitos pela Prefeitura. “Tivemos, recentemente, a primeira contratação da história da Prefeitura junto ao Sistema S, que entregou dezenas de cursos sem custo e preparou nossa gente para as oportunidades que estão surgindo. Lançamos, esta semana, o pacote de 2024 de qualificação. É um investimento de quase R$ 600 mil. São mais de quarenta opções de cursos que vão qualificar centenas de londrinenses nas mais variadas áreas e fortalecer, ainda mais, o ecossistema da empregabilidade”, celebrou o secretário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá