Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina vacina público contra a gripe em mutirão nacional neste sábado

12/04/24 às 07:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina participarão do Dia D Contra a Gripe, uma campanha nacional promovida neste sábado (13). As unidades do Conjunto Vivi Xavier, Guanabara, Vila Casoni e Jardim Santa Rita funcionarão das 9h às 16h, com atendimento por livre demanda ao público prioritário. 


Além das UBSs, o stand do Hospital do Câncer também estará oferecendo a vacinação contra a gripe no Parque de Exposições Governador Ney Braga, durante a ExpoLondrina, das 15h às 20h neste sábado. 


Desde que a campanha de vacinação contra a gripe começou, no último dia 25, até segunda-feira (08), foram aplicadas mais de 290 mil doses no Paraná. Apenas 7,5% do grupo prioritário foi vacinado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PRISÃO EM FLAGRANTE

Operação da Polícia Civil de Maringá busca suspeitos de roubo em Londrina e região

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Militar apreende 45 kg de maconha em ônibus de transporte de passageiros

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Rapaz esfaqueia irmão e mãe durante discussão no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista morre em grave acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu


Além da vacina contra a gripe, as doses contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos também serão aplicadas nas UBSs. Não é necessário o agendamento. 



Quem faz parte do grupo prioritário? 


Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; pessoas com comorbidades; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); e trabalhadores portuários.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá