Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrinense e ex-aluna da UEL assume diretoria no Ministério da Saúde

02/03/23 às 15:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A  londrinense e ex-aluna da Universidade Estadual de Londrina (UEL), formada em Enfermagem e Obstetrícia, Regina Gil, é a nova diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. Ela, que também foi professora na UEL, conta que a diretoria coordena a integração ensino, serviço e comunidade; as ações estratégicas em Educação na Saúde e as Residências em Saúde. “A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde é o foco principal de todas as nossas ações que são voltadas para a formação e qualificação das práticas em saúde visando sempre o fortalecimento do SUS”, explica.


Com larga experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Políticas Públicas e Saúde, Regina conta que ficou muito feliz com o convite para assumir o departamento em um momento que ela considera de reconstrução das políticas públicas e do próprio SUS que, na opinião da diretora, sofreu muito com o descaso dos últimos anos e com as consequências de uma pandemia mal conduzida. “Participar deste momento de reafirmação dos princípios democráticos da sociedade brasileira é uma oportunidade de devolver à sociedade uma vida inteira de aprendizagem na educação e na gestão pública. A continuação da minha trajetória de dedicação e compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e digna para o povo brasileiro”, comenta.


Lembrando da UEL, Regina diz que sempre que ocupa um lugar sente a gratidão por ter estudado na instituição e a vivência no campus. “Meu trabalho também é uma forma de retribuir à UEL, ao Centro, ao Departamento todas as possibilidade e desafios que enfrentei para ter a minha formação profissional e como cidadã”, diz. “Quando sou apresentada como ex-docente da UEL , isso pra mim é um prazer, uma emoção: Ser uma ‘filha da UEL’ me dá muito orgulho”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

BPRv apreende caminhão carregado com mais de 2 toneladas de drogas em Maringá

Imagem de destaque
OPERAÇÃO DA PCPR

Três suspeitos de envolvimento em furtos e roubos são presos em Londrina

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé


Para Gilberto Berguio Martin, conselheiro geral da Alumni UEL, a presença de Regina Gil no Ministério da Saúde é a consequência de toda uma carreira dedicada à saúde pública. “A Regina sempre foi muito atuante na saúde pública e na área de educação em saúde.  Está no lugar certo! Uma profissional competente e verdadeiramente comprometida”, comemora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá